Mercado interditado e peixaria clandestina fechada em Torres em ação da Força-Tarefa de Segurança Alimentar

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram, na quarta-feira (12), quatro estabelecimentos em Torres, no Litoral Norte. Cerca de 700 quilos de alimentos impróprios para consumo foram recolhidos e inutilizados durante a ação.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma peixaria clandestina que funcionava em uma residência. A proprietária foi presa em flagrante por crime contra as relações de consumo. No local, foram localizados cerca de 350 quilos de pescado sem procedência.
O Mercado Colonial, também fiscalizado, foi totalmente interditado por problemas de higiene e grande quantidade de fezes de roedores. Embalagens roídas também foram identificadas.
Também foram inspecionados a Padaria do Laurinho, que teve o deposito interditado por questões de higiene, e o Mercado e Açougue LR, que foi autuado por vender alimentos vencidos e carnes fora de temperatura, além de aipim congelado sem procedência.
Participaram da operação: Procon RS, Ministério Público Estadual, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal de Torres, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi RS), Decon e Patran.
Texto: Fernanda Coiro/Ascom Procon RS, com informações do MPRS
Edição: Sílvia Lago/Secom

Foto: Divulgação/MPRS