17470693O Ministério da Educação (MEC) liberou, na tarde desta segunda-feira (18), a consulta às bolsas de estudo para instituições privadas de ensino superior que serão disponibilizadas pelo Prouni no primeiro semestre de 2016. O período de inscrições começa amanhã e vai até o dia 22 de janeiro. Para ter acesso às informações das bolsas, clique aqui.

O resultado vai ser divulgado no dia 25 deste mês. Entre 25 de janeiro e 1º de fevereiro deverá ser feita a comprovação da primeira chamada de aprovados. No dia 12 de fevereiro, será divulgada a segunda chamada. O prazo para participar da lista de espera será entre 26 e 29 de fevereiro.

Inscrições Prouni
Podem concorrer às bolsas de estudo os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou na condição de bolsistas em escolas particulares. Podem participar, ainda, pessoas com deficiência e os professores da rede pública que estejam exercendo a profissão.

As bolsas integrais, de 100%, são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês. E as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até 3 salários mínimo mensais.

Na inscrição, os estudantes podem fazer até duas opções de curso, na ordem de preferência. As inscrições serão pela internet, no site do programa. Quem não for selecionado nas chamadas regulares poderá, ainda, participar da lista de espera no período de 26 a 29 de fevereiro.

GAÚCHA