Ministério da Saúde habilita 10 leitos de UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Osório

A UTI no nosso hospital é uma grande conquista para a saúde da região.

O deputado federal Alceu Moreira (MDB) comemorou a habilitação dos 10 leitos de UTI do Hospital São Vicente de Paulo. A portaria do Ministério da Saúde foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 15. O Governo Federal destinou ao hospital mais de R$ 1,4 milhão para que a UTI entre em funcionamento.
O parlamentar frisou que a conquista da UTI foi uma luta de muitos anos e foi garantida em um momento de muita necessidade para a população de Osório e do Litoral Norte no combate ao Coronavírus.
O deputado Alceu Moreira destacou que a implantação da UTI contou com a participação do Ministério da Saúde, através do Secretário João Gabbardo, da Secretaria Estadual da Saúde, através da Secretária Arita Bergmann, do deputado estadual Gabriel Souza (MDB), da Direção do Hospital, do prefeito Eduardo Abrahão e da Bancada do MDB, através dos vereadores Roger Caputi, Ed Moraes, Charlon Muller e Lucas Azevedo.
“A UTI no nosso hospital é uma grande conquista para a saúde da região. Nosso trabalho continua em Brasília sempre na busca de recursos para o hospital e para mantermos a UTI aberta após a passagem dessa pandemia. Nossa ideia a partir de agora é articular junto ao Ministério da Saúde o aumento do número de leitos, para que tenhamos capacidade de atender mais pacientes”, explicou Alceu Moreira.

Instalações da nova UTI de Osório.

FOTOS: PIETRO MARQUES