Moradores do Litoral serão contemplados com geladeiras novas

Em Cidreira serão sorteadas 50 geladeiras novas. - Foto: Divulgação

Estudos apontam que é possível perceber a redução de, no mínimo, 40% do consumo de energia, quando substituído um equipamento ineficiente por outro que apresente maior eficiência – como uma geladeira velha por uma nova, por exemplo. Quem dá a informação é o Engenheiro de Energia da CEEE Grupo Equatorial, Jonatan Silva. Pensando nisso e na aproximação com as comunidades em que atua a empresa inaugurou no Estado na semana passada, o Projeto E+ Comunidade, com o Mutirão pelo Futuro CEEE Grupo Equatorial e o sorteio de 70 geladeiras novas entre os consumidores.

Depois da primeira ação realizada em Porto Alegre, o Mutirão chegou ao Litoral Norte gaúcho. Entre terça (28/06) e sexta-feira (01/07), a companhia de energia realizará cadastramento para sorteio de 50 geladeiras eficientes e troca de lâmpadas (cinco para cada cliente). A distribuição das unidades será feita no sábado (02/07).

As ações serão realizadas no CTG Piazito do Litoral, na Rua Ajaecir Nunes da Silveira, 2.375. Para o cliente se cadastrar no sorteio, é importante levar documento de identidade, CPF e conta de energia. Na ocasião, a CEEE Grupo Equatorial também prestará uma série de outros serviços comerciais, tais como regularização de clientes, parcelamento de débitos, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), solicitação de ligação nova, entre outros.

“Nosso objetivo é repetir, em Cidreira, o sucesso do Projeto E+ Comunidade lançado na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. As ações de eficiência energética, como a troca de geladeira velha por uma nova, permitem que o cliente tenha uma conta mais barata e que caiba em seu orçamento”, afirma Jonatan Silva.

E+ Comunidade – A plataforma realizada pelo Grupo Equatorial Energia nas seis distribuidoras onde atua (Alagoas, Amapá, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul), promove a responsabilidade social por meio de ações sustentáveis junto as pessoas que atende no seu dia-a-dia, indo em suas casas e levando qualidade de vida por meio da energia. São projetos práticos, que conectam as comunidades a novas oportunidades relacionadas com temas como eficiência energética, reciclagem, esporte, cultura, educação e economia.  O E+ Geladeira Nova, junto com o E+ Energia Voluntária, integra a plataforma E+ Comunidade, que também atua nos eixos de Meio Ambiente, Eficiência Energética e Desenvolvimento Econômico e Social.

Foto: Divulgação