Morre um dos motoristas do acidente em Lomba Vermelha

12088128_491704524323339_4669721366636420513_n O motorista de um dos caminhões que colidiram de frente na tarde de segunda-feira 28, morreu hoje não resistindo a uma cirurgia. Marcos Lehman (foto) era uma pessoa bastante conhecida e trabalhava com a comercialização de produtos perecíveis. O acidente envolveu mais quatro pessoas, essas, fora de perigo.

 

Relembre o acidente:

CAMINHÕES COLIDEM DE FRENTE NA ERS 030

Um grave acidente de trânsito ocorreu na tarde desta segunda feira, 28, no km 57, parada 182 próximo ao acesso da ERS 030 à freeway logo depois da localidade de Lomba Vermelha. Um caminhão ao tentar realizar uma ultrapassagem bateu de frente com o outro vindo em direção contrária na RS 030, altura de Portão I.

pinguco Um taxista que vinha na frente do caminhão da empresa Expresso São Miguel, que seguia em direção Osório/Santo Antônio, ao ver que o outro caminhão conduzido por Marcos Afonso Lehmann (52 anos – foto) que seguia em direção Santo Antônio/Osório ao tentar uma ultrapassagem e vendo que este não iria vencê-la, saiu da pista vindo cair dentro de um valo as margens da pista.

O caminhão da Expresso São Miguel (que seguia atrás do táxi) não teve a mesma sorte em desviar, ocorrendo então a colisão frontal. No choque, Marcos Afonso Lehmann ficou muito ferido, queixando-se de fortes dores no peito, bem como os dois funcionários da empresa Expresso São Miguel, estes devido ao forte estrago sofrido na cabine do caminhão. Todos os feridos no acidente foram conduzidos ao Hospital São Vicente de Paula em Osório para que fossem feitos exames de raio X (pois Santo Antônio não dispõe do aparelho em tamanho grande).

O socorro foi prestado pelo Resgate, SAMU de Osório e Santo Antônio e Corpo de Bombeiros, a ocorrência e controle da
pista ficou a cargo da Polícia Rodoviária Estadual. As últimas informações dão conta que, todos os envolvidos seguem internados no hospital de Osório para exames mas não correm risco de vida.

Estes são os nomes dos envolvidos no acidente:

Charles Horich Real (24 anos), Josemar Nunes Fraga (23 anos), Marcos Afonso Lehmann (52 anos), Landerson Nogueira Dias (21 anos) e Jonatas Pacheco Martins de 19 anos.

Este trecho da RS 030 (uma reta) é palco de frequentes acidentes inclusive com vítima fatal, onde a algum tempo um jovem acabou perdendo a vida neste local. Na maioria dos acidentes a causa é imprudência.

Marcos Afonso Lehmann é muito conhecido no comércio local de Santo Antônio da Patrulha e arredores pois é proprietário de uma empresa distribuidora de ovos e reside em Imbé.

03  Caminhões-colidiram-frontalmente.