Mulher dá à luz em UTI móvel da Concepa na freeway

O nascimento da segunda filha do casal Alencar Massulo de Oliveira e Paula Cardoso Lucena, de Santo Antônio da Patrulha, foi um tanto quanto inusitado. A mãe já estava com 40 semanas de gestação, e a família decidiu pegar a estrada para realizar o parto no Hospital Divina Providência, em Porto Alegre. Mas o bebê não esperou o planejamento até o fim e nasceu em plena freeway, com ajuda da equipe médica da Concepa, concessionária que administra a rodovia.

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira. Tudo começou bem cedo, quando Paula passou a sentir as primeiras contrações. Já no início da viagem à Capital, que leva cerca de uma hora, os dois perceberam que não daria tempo de chegar e acionaram o SOS Freeway, serviço de atendimento de socorro na estrada.

Em Gravataí, eles se encontraram com uma equipe, e Paula entrou na UTI médica em direção ao hospital mais próximo, em Cachoeirinha, enquanto Alencar acompanhava o trajeto no carro da família. Mas mesmo assim não deu tempo. A filha do casal, Nina, nasceu em plena freeway, com 45 centímetros e pouco mais de três quilos.

De acordo com a Concepa, o procedimento foi realizado com sucesso e mãe e filha passam bem.