A Polícia Civil está investigando um caso de tentativa de feminicídio ocorrido no Morro Alto, em Maquiné, próximo a BR-101. Segundo informações, a vítima teria registrado a ocorrência na Brigada Militar (BM) na segunda-feira (23). A BM informou que a mulher teve o corpo perfurado por objeto ainda não identificado e teve o rosto queimado por água quente.

O principal suspeito é um homem com aproximadamente 40 anos, com cerca de 1m70cm de altura e olhos azuis, que encontra-se foragido. A polícia já tem informações sobre a possível identificação dele, mas ainda tenta confirmar oficialmente. Buscas seguem sendo feitas em toda a região.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado, o filho da vítima informou que a mãe conheceu o companheiro na semana passada em Osório e em menos de 48 horas já estava morando com ele na própria residência. Na noite de segunda-feira, o jovem viu o homem saindo da casa. O suspeito saiu a pé, sem falar muito e depois não foi mais visto. Ao entrar em casa, ele encontrou a mãe deitada na cama com vários ferimentos no corpo. Ela foi conduzida para um hospital do Litoral Norte. A pedido da polícia, o nome da vítima não está sendo divulgado para proteção dela e dos familiares.

Qualquer informação sobre o paradeiro do homem pode ser informado a Brigada Militar pelo 190 de maneira anônima.