Município apresenta Projeto Miss Turismo Litoral Norte

Na tarde de quarta-feira (25), foi apresentado o projeto Miss Turismo Litoral Norte, na Câmara de Vereadores de Imbé. A iniciativa é da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura do município e busca envolver todas as cidades da região em um concurso de beleza. O secretário Uiraçu Pinto participou do lançamento do projeto, juntamente com os representantes e secretários de turismo da região.

De acordo com a turismóloga Alyne Gomez, o projeto surge em uma tentativa de resgatar os concursos de beleza que aconteciam durante a temporada de Verão no RS. “O grande desafio para o turismo no Litoral Norte é a integração dos municípios. Por isso é importante propor a criação de um calendário de eventos que favoreça toda a região”, disse Alyne.

Segundo Uiraçu Pinto, o evento será anual e itinerante, ou seja, cada edição acontecerá em uma cidade diferente. Esta primeira edição será realizada em Imbé, e está prevista para o início de 2022. “Cada município terá a sua própria organização para escolher as representantes. A final acontecerá em Imbé, onde nós teremos uma equipe que avaliará as candidatas e escolher as vencedoras. Serão escolhidas a Miss Turismo Litoral Norte e Miss Simpatia, as primeiras colocadas receberão uma premiação”, explicou o secretário.

Além do secretário de Imbé e da turismóloga Alyne, estiverem presentes os secretários e representantes do turismo das cidades de Balneário Pinhal, Cidreira, Mostardas, Osório, Tramandaí e Xangri-lá, além do presidente da Associação de Turismo do Litoral Norte (ATLNorte), Flávio Holmer.

Foto: Ivan de Andrade