Município de Mata de São João/Bahia conhece informatização e logística da saúde de Osório

Foi compartilhada nesta terça-feira, 7/11, com mais um município a logística da informatização da saúde do município de Osório. Implantada em 2009, como uma ação pioneira nesta área no RS, serve de modelos para cidades que buscam qualificação e melhor aproveitamento na gestão pública da saúde.
Ontem, foram recepcionados em Osório pelo prefeito Eduardo Abrahão, vice-prefeito Eduardo Renda, secretário da Saúde, Emerson Magni e o secretario de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira, o prefeito de Mata de São João/Bahia, Marcelo Oliveira, a secretaria de Saúde, Tatiane Rebouças e o coordenador de sistemas, Eliezer Neris da Silva.
Os visitantes conheceram no Posto Médico central Dr. Flávio Silveira, todo o sistema de informatização e logística – área de Tecnologia da Informação, estoque da Farmácia, agendamento de consultas e exames, prontuário eletrônico, módulo financeiro, faturamento, controle dos tablets utilizados pelas Agentes Comunitárias de Saúde, entre demais itens.
Após atingir o objetivo que motivou a vinda à Osório, conheceram o Mirante no Morro da Borússia, Prédio Institucional, Museu, Rampa de Voo Livre, Lagoa do Marcelino, Central de Transbordo e o Centro de Informações Turísticas do Complexo Eólico de Osório.
O prefeito Eduardo Abrahão destacou a importância de compartilhar o modelo da informatização que tem apresentado muitos benefícios para o município. “Implantamos essa estratégia com a ideia de apresentar qualidade de vida aos osorienses e diminuir gastos e o projeto é tão bom que estamos mostrando seus benefícios para gestores de todo o país. Isso nos deixa felizes, poder compartilhar um case de sucesso”, afirmou Abrahão.
O prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, ao avaliar a visita disse que ficou muito impressionado com o município de Osório. “Na cidade observamos tudo muito arrumado, as ruas muito limpas, tudo bem cuidado, percebemos o capricho do prefeito e de sua equipe para manter a cidade que é muito bonita e organizada. Voltamos com uma impressão muitíssima boa. Essa viista atendeu plenamente as nossas expectativas em relação à implantação do sistema de informatização e gestão e ainda fomos brindados com o conhecimento do programa Jogue Limpo com Osório e o prefeito se dispôs a contribuir com o modelo para que possamos implantar o programa em Mata. Outro ponto importante foi conhecer os pontos turísticos da cidade. Agradeço a acolhida, a hospitalidade e o carinho com que nos receberam, esperamos voltar aqui e também recepcionar os osorienses em Mata de são João”, disse o prefeito.