Naura Martins assume Secretaria de Educação de Osório

A professora Naura Martins fica como secretária da pasta até o final de 2020.

OSÓRIO – A professora Lourdes Helena Gularte deixou a Secretaria da Educação na última sexta-feira (3). O motivo do afastamento é devido que ela vai concorrer a um cargo no Legislativo Municipal nas eleições desse ano. Portanto, obedecendo as normas do Tribunal Eleitoral, foi necessário que Lourdes Helena deixasse o cargo de secretária, que ocupa há alguns anos. 

O prefeito Eduardo Abrahão desejou felicidades a professora na nova trajetória. “A Lourdes fez um trabalho excelente e sempre dirigiu muito bem sua equipe, enfrentando os desafios e fazendo as melhorias necessárias. A equipe se movimentou como uma orquestra, às vezes eu como prefeito, auxiliei no arranjo. Ela teve toda a capacidade de fazer com que as coisas acontecessem da melhor forma possível. A atuação da Lourdes, para mim, não atingiu, mas superou as expectativas. Desejo sucesso e felicidade na nova jornada”, afirmou Abrahão. 

A agora ex-secretária de Educação, falou em nome de sua equipe sobre sua passagem no cargo. “Tivemos desafios, aprendemos a nos desdobrar… Nossa dedicação sempre foi pensando em primeiro lugar, nos nossos alunos e nos profissionais da educação que nas escolas, fazem acontecer. Deixamos um legado e desejo que minha sucessora dê continuidade com sabedoria. Fica minha gratidão, muito obrigada, o desejo de sucesso e felicidade, com muita luz para todos”, declarou Lourdes Helena. 

Ainda na sexta, o prefeito Eduardo Abrahão nomeou a nova secretária da pasta de Educação do município. Trata-se de Naura Martins, que assume o cargo até dezembro. A professora estava atuando como assessora pedagógica e assume a secretaria pela primeira vez. A princípio Naura deve ficar no cargo apenas até o final do mandato de Eduardo Abrahão que termina no final desse ano, dando lugar a uma nova pessoa que vai ser nomeada pelo próximo governo municipal. 

Foto: Divulgação