NOTA: LEITOS PARA O HOSPITAL

O Hospital Beneficente São Vicente de Paulo (HBSVP), segundo o prefeito Eduardo Abrahão, solicitou por meio de oficio a prefeitura de Osório, o valor de aproximadamente 200 mil reais para a conclusão das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Esse valor deve ser destinado a compra e colocação de exaustores, climatizadores, mobília e outros serviços. O prefeito Abrahão declarou por meio de um vídeo publicado nas redes sociais que a solicitação vai ser encaminhada a Câmara de Vereadores, a qual deve avaliar o ofício e colocá-lo em votação.
Vale ressaltar que na semana passada o governo do Estado repassou ao município 10 leitos de UTIs para atenderem pacientes infectados com o Coronavírus. Os equipamentos já foram entregues e agora o Hospital espera o valor para realizar as obras necessárias para iniciar o atendimento nos novos leitos. Segundo informações, é necessária a quantia aproximada de um milhão de reais para que as UTIs possam começar a funcionar. A diretoria do HBSVP já encaminhou ao governo do Estado um pedido de auxílio para custeio das obras.
Nesta segunda-feira (23), o deputado Federal Alceu Moreira confirmou o recurso de R$ 500 mil para o Hospital. Segundo o parlamentar, a expectativa é que nas próximas semanas o serviço de tratamento intensivo já possa estar disponível a toda a comunidade.