NOTAS POLICIAIS

AGLOMERAÇÃO EM IMBÉ – A Brigada Militar (BM) precisou utilizar bombas de efeito moral para dispersar uma multidão de pessoas que estavam aglomeradas. A ação ocorreu na madrugada de sábado (2), na Avenida Beira-Mar, em Imbé, e contou com o apoio do Guarda Municipal.De acordo com o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), o coronel Marcel Vieira Nery, mais de três mil pessoas estavam no local. Ainda segundo o comandante, durante a dispersão, um homem de 24 anos arremessou uma garrafa de vidro contra os policiais, mas por sorte ninguém ficou ferido. O jovem foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia (DP) de Imbé, onde foi registrada a ocorrência. Porém, o homem foi solto horas depois.

PRISÕES NA PRAIA – Duas mulheres foram presas pela BM após maus tratos a crianças. Segundo os policiais, as mulheres haviam deixado as crianças amarradas em cadeiras de praias por aproximadamente uma hora para realizarem compras e tomar banho de mar. O caso ocorreu na última sexta-feira (1), em Cidreira. Ambas foram conduzidas a DP da cidade, onde foi registrada a ocorrência. As duas crianças, filhas das presas, foram atendidas e encaminhadas aos cuidados do Conselho Tutelar (CT). O caso foi passado para o CT de Viamão, na grande Porto Alegre, onde residem as crianças.

PRISÃO E APREENSÕES EM TRAMANDAÍ – Uma perseguição realizada pela polícia na última quarta-feira (30/12) resultou na prisão de um homem e na apreensão de três adolescentes. Os quatro estariam envolvidos em um roubo de veículo ocorrido um dia antes, na cidade de Tramandaí. Após informações sobre o veículo roubado, um GM Celta, os policiais conseguiram localiza-lo. Os indivíduos, após avistarem a viatura, fugiram, iniciando assim a perseguição que só foi ter fim no Parque dos Presidentes, com a captura dos quatro. O motorista de 21 anos de idade e os adolescentes de 14 e (dois) de 16 anos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência.

TRIO É PRESO POR EMBRIAGUEZ – O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) realizou a prisão de dois homens e uma mulher na última sexta-feira (1). O trio foi preso por dirigir alcoolizado. As prisões ocorreram na ERS-786, em Tramandaí; na ERS-486 (Rota do Sol), em Itati; e na ERS-389 (Estrada do Mar), em Capão da Canoa. Todos foram encaminhados a DPs da região e foram liberados após pagamento de fiança.

Foto DA NOTA 1: BM