No ultimo final de semana o Brasil ultrapassou a casa das mil mortes pelo novo coronavírus. Até esta segunda-feira (13) o número era de aproximadamente 1,3 mortes, sendo a maioria registrada nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Já no Rio Grande do Sul são 16 mortes, sendo seis apenas em Porto Alegre. As cidades de Novo Hamburgo (2), Passo Fundo (2), São Leopoldo (1), Canoas (1), Alvorada (1), Ivoti (1) e Encruzilhada do Sul (1) também registraram mortes no Estado.

O país agora é o 11o no ranking dos com mais mortes pelo Covid-19 no mundo. Os países com mais mortes são: Estados Unidos (22 mil), Itália (20 mil), Espanha (17,5 mil), França (14,4 mil) e Reino Unido (10,6). Outras nações como Irã, China, Bélgica, Holanda e Suíça também já registraram mais de mil mortes pelo novo coronavírus. Ao todo, o número de mortes já passa 115 mil.

Em relação ao número de casos confirmados, o número é de aproximadamente 1,9 milhão, sendo mais de 22 mil apenas no Brasil. A predominância de casos é nos Estados Unidos, onde foram confirmados mais de 562 mil casos. Em contrapartida, o número de pessoas curadas da doença já chega a 439 mil no mundo todo. No Brasil ainda não há um número exato dos pacientes que já estão curados do novo coronavírus. Entretanto, durante entrevista coletiva no último domingo (12), o Ministério da Saúde informou que deve divulgar um número atualizado a partir dos próximos dias.