Número de pessoas fora de casa devido às chuvas sobe para 6,3 mil no RS

thumbO número de pessoas que estão fora de casa devido às chuvas no Rio Grande do Sul subiu de 5.146 para 6.309 conforme divulgou a Defesa Civil nesta terça-feira. O último boletim mostrou que 1.077 famílias estão desalojadas e outras 433, desabrigadas. No total, 125 municípios foram atingidos, sendo que 52 ainda estão em situação de emergência. Segundo a Defesa Civil, Uruguaiana, Itaqui e São Jerônimo são os locais do Estado mais afetados. Os rios Caí, Sinos e Uruguai estão acima do nível de alerta.

A cidade de Itaqui teve suspensão parcial do período letivo e antecipou as férias escolares. A prefeitura do município informou que três escolas estão com alagamentos nesta terça-feira. A previsão é que o retorno das aulas ocorra no dia 13 de junho. Nessa segunda-feira, Nonoai também já havia decidido pela antecipação das férias que deve durar até o dia 12 de junho.

A Secretaria Estadual da Educação deve divulgar ainda hoje o balanço com o número de escolas que foram atingidas por alagamentos no Estado.

A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento de Coordenadorias Regionais em conjunto com os Municípios, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas.