Obras estão em ritmo acelerado no município

Objetivo do Poder Executivo, através da Secretaria de Obras é oportunizar melhorias para a população

Profissionais da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito de Osório estão cumprindo um cronograma de atividades em vários pontos do município. Na manhã desta segunda-feira (13/8) o prefeito Eduardo Abrahão e o secretário de Obras, Gilberto Silveira natos (Beto Matos) visitaram alguns locais onde estão em andamento os serviços e outros onde as obras estão programadas.

Os  locais observados foram no Bairro Laranjeiras, onde está ocorrendo limpeza de valos e manutenção na lateral da RS 030, canalização na Rua Pedro Cônego Jacobs, Praça no Bairro Farroupilha, e Avenida Brasil. Além dessas obras estão acontecendo no município patrolamento, ensaibramento e manutenção de estradas nos Distritos e interior, capina, pintura e limpeza de ruas, limpeza e em cemitérios, operação tapa-buracos em ruas, entre outras frentes.

A obra de recuperação da Avenida Brasil iniciada em 31 de julho deste ano, está com aproximadamente 30% de seu total concluído.  A previsão é concluir os serviços na primeira quinzena de setembro. O trabalho está sendo executado entre a Avenida Ildefonso Simões e a Rua Lafayete, no lado esquerdo da mesma, sentido Centro/Bairro.

O cronograma da obra prevê que a rede de esgoto existente seja substituída em etapas, diminuindo o tempo que a vala permanecerá aberta, com acompanhamento técnico do engenheiro da secretaria Andrio Quadros.

Já, a obra da Rua Cônego Pedro Jacobs está em sua reta final, faltando apenas a conclusão de bocas de lobo.