Oficinas de Teatro e Música iniciam em março

56d0b63e651a126022016173158A partir de março, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, promoverá as Oficinas de Teatro e Música no Centro de Convenções Qorpo Santo. As inscrições são gratuitas, devendo ser realizadas até o dia 2 de março, na Secretaria.

A Oficina de Teatro começa no dia 9 de março, quarta-feira, com o oficineiro Alexandre Malta. Serão dois horários, às quartas-feiras.  O primeiro horário será às 15h30min, para pessoas entre 13 a 18 anos de idade e, o segundo, às 19h30min, para pessoas a partir de 15 anos.

Os interessados na Oficina de Música terão aulas com os professores Germano Reis e Diogo Barcelos. Eles ensinarão violão, baixo, teclado, acordeão e clarinete aos alunos. A previsão é que as aulas iniciem na segunda quinzena de março.

As oficinas terão duração de aproximadamente 6 meses e, ao final, haverá uma mostra musical e teatral com os alunos do curso e contará com participação especial de músicos locais, no Centro de Convenções Qorpo Santo.

De acordo com o Diretor da Secretaria, Aliston Oliveira, trabalhar com o ser humano é uma forma racional de preparar novas pessoas com a intenção de unir a arte, seja ela qual for, com a quebra de quaisquer preconceitos. “O resultado de trabalhar a arte com as pessoas acaba sendo uma possibilidade de prevenção no que tange saúde pública. Um cidadão com uma mente mais aberta acaba possibilitando a si mesmo opções de vida saudáveis e com satisfação em estar inserido na sociedade como resultado de uma ação artística”.

Os interessados devem fazer sua inscrição na Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes de Santo Antônio da Patrulha, localizada no segundo andar da Biblioteca Pública Municipal. Mais informações pelo fone (51) 3662 8560 ou e-mailcultura@pmsap.com.br.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE