Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021

O Comitê Olímpico Internacional (COI) declarou durante coletiva nesta terça-feira (24) o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A decisão foi tomada em conjunto pelo presidente do COI, Thomas Bach, e do primeiro ministro japonês, Shinzo Abe. A decisão foi tomada após uma série de países declararem que não iriam participar dos jogos devido a proliferação do Coronavírus em todo mundo.
Entre os países que já haviam declarado que não enviariam atletas para os Jogos estão Brasil, Austrália,Canadá e Noruega. Vale lembrar que a Cerimônia de Abertura estava marcada inicialmente para o dia 24 de julho. Havia uma possibilidade de que o evento fosse realizado ainda em 2020, porém devido a necessidade de realização de eventos classificatórios para mais da metade dos atletas, foi decidido por realizar tanto os Jogos Olímpicos quanto Para-Olímpicos em 2021. A nova data deve ser confirmada nos próximos dias.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez que uma Olimpíada é adiada. Por outras três vezes os jogos precisaram ser cancelados devido as Guerras Mundiais nos anos de 1916 (Berlim) por causa da I Guerra Mundial; 1940 (Tóquio/Helsinque) e 1944 (Londres) por causa da II Guerra Mundial.
FOTO: Getty Imagens