OSÓRIO – Os moradores dos Balneários Atlântida Sul e Mariápolis estão apavorados com os inúmeros assaltos as residências que vem acontecendo nos últimos dias na região. Segundo informações, não é de hoje que o problema vem se repetindo praticamente todos os dias, e até agora nada foi feito para ser resolvido.

Para se ter uma ideia, câmeras de vigilância flagraram na última semana, três criminosos caminhando calmamente pelas ruas com diversos itens furtados de uma casa na Rua Icaraí (foto). Na madrugada desta segunda-feira (2) outra casa foi arrombada. Há também relatos de casos nas Ruas Angra dos Reis, Saquarema, Atlântida e na Avenida Arpoador.

 “Não temos policiamento. A Brigada Militar não tem pessoal. A situação é de abandono na segurança pública e os meliantes se aproveitam disto”, afirmou um internauta que pediu para não ser identificado.

Grupos de WhatsApp foram criados com o intuito das pessoas denunciarem como alertas quando alguma situação suspeita esteja ocorrendo, ou como forma de avisar principalmente os veranistas que suas casas foram arrombadas.

Nesta quarta-feira (4), a partir das 18h e 30min, no salão paroquial da Capela Sagrada Família, está marcada uma reunião para exigir mais segurança nos dois balneários. O evento ocorre na Rua Guarujá, 817, em Atlântida Sul.


There is no ads to display, Please add some