OPERAÇÃO 24 POR 48

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (24), a Operação 24 por 48, que tem como objetivo desestruturar um esquema de narcotráfico na região Metropolitana do Estado. Aproximadamente 100 policiais e 25 viaturas participaram das ações, que contaram com o auxílio aéreo da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas e Osório, sendo presas cinco pessoas. Também foram apreendidas drogas, dinheiro e diversos objetos.

A investigação iniciou no dia 19 de abril, após policiais da 4ª Delegacia de Canoas prenderem um dos alvos da operação, que se encontrava foragido. Como as investigações percebeu-se toda a dinâmica da associação criminosa e a prática de várias atividades ilícitas, como tráfico de drogas, porte de armas e receptação. A partir destas informações, foram realizadas diversas diligências e campanas a fim de identificar e localizar os indivíduos suspeitos das práticas ilícitas investigadas.

A Polícia destaca “o uso maciço de aplicativo de mensagens por parte dos integrantes da organização criminosa para otimizar a venda aos usuários de drogas, bem como a cadeia de comando entre os suspeitos. Ao todo, são 15 suspeitos envolvidos no esquema.

Foto: PC