Operação Avante da Brigada Militar é lançada em Imbé

13415438_642454479256921_2252251826481351476_oA Brigada Militar (BM) lançou na manhã desta sexta-feira (10), em solenidade no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, a operação “Avante”. O prefeito Pierre Emerim e o comandante do 2º Batalhão de Polícia de Áreas Turísticas, tenente-coronel Almiro Damásio Filho participaram do ato.
Conforme o tenente-coronel Almiro Damásio, esta força-tarefa atuará em Imbé e Tramandaí e conta com uma equipe para capacitada para operar em ocorrências de maior complexidade e riscos, tais como: busca e captura de foragidos, prisões de criminosos em flagrante delito, apreensão de armas e drogas, entre outras. Através de operações específicas, tem como objetivo aumentar o número de prisões e apreensões e a redução dos indicadores de criminalidade. Ele ainda ressalta que, nesta sexta-feira, a atuação ocorreria na área central da cidade e nos balneários Presidente, Santa Terezinha, Albatroz e Mariluz, além do Bairro Nova Nordeste, através de abordagens de pessoas, veículos e ônibus, com barreiras policiais dinâmicas, apoiados por helicóptero.
Pierre destaca que esta operação era um pedido do Município, tendo em vista a grande preocupação do Executivo Municipal com a crescente criminalidade registrada nos últimos meses na cidade. “São ações firmes. Confiamos na Brigada Militar”, disse o prefeito.