Operação Avante termina com 11 prisões

Ações de fiscalização foram realizadas pela BM durante todo o feriadão de Revéillon.

A Brigada Militar (BM), por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), realizou entre os dias 30 de dezembro de dezembro de 2020 e o último domingo (3), a Operação Avante: Força Total 24 horas, em 13 municípios da região. Durante a Operação foram realizadas ações de policiamento ostensivo como cumprimento de mandados de prisão, capturas de foragidos, entre outras. Também foram realizadas ações integradas com os agentes da Vigilância Sanitária das cidades, com o objetivo de fiscalizar e orientar as pessoas sobre os cuidados do combate a proliferação do novo coronavírus.

Ao todo, foram abordadas 1.192 pessoas e 729 veículos fiscalizados. Onze prisões foram efetuadas, além de duas apreensões de menores de idade. As ações ocorreram em Arroio do Sal, Capão da Canoa, Torres e Tramandaí. Em Arroio do Sal, dois menores foram apreendidos por posse drogas, e dois homens, um de 22 anos e outro de 21 anos, foram presos por posse de drogas.

Em Capão da Canoa, foram realizadas três prisões. A primeira de um homem de 43 anos que foi preso por furto qualificado a um estabelecimento comercial. O segundo indivíduo, de 38 anos, foragido do sistema prisional, foi preso em flagrante, após ser abordado pelos Policiais Militares (PMs). Já o terceiro homem, de 31 anos, foi preso por desacato, resistência e desobediência. Também foi confeccionado um termo circunstanciado para um homem de 26 anos por perturbação da tranquilidade.

Em Torres, um homem de 58 anos, foi preso por desacato e uma mulher de 24 anos, por posse de entorpecentes. Já em Tramandaí, quatro homens, entre 21 e 44 anos de idade foram presos. As prisões foram pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e roubo. Todos foram encaminhados a Delegacias da região, onde foram registradas as ocorrências. Além disso, foram aplicadas 26 autuações de trânsito, sendo seis automóveis recolhidos. Também houveram fiscalizações no comércio local. Foram visitados 44 estabelecimentos, onde foram registradas aglomerações. Vale ressaltar que ninguém foi preso ou autuado. Em outras cidades, como Imbé e Xangri-lá, houve registro de aglomeração. Segundo a BM, mais de 4,6 mil foram identificadas durante as ações.

Foto: BM