Operação contra abigeato termina com homem preso em Osório

Ação conjunta entre PC e a Inspetoria Veterinária do RS, recuperou diversos animais furtados no interior do município.

A Polícia Civil (PC), juntamente com a Inspetoria Veterinária do Estado, realizou nesta terça-feira (6), uma Operação para combater o crime de abigeato na região. Durante as ações, os agentes conseguiram recuperar diversos animais furtados, além de efetuar a prisão de um indivíduo. O homem preso foi encaminhado a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrada a ocorrência. Ele vai responder pelo crime de receptação.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelas investigações, além do preso já foram identificados outros indivíduos envolvidos com o crime de abigeato. Conforme afirmou Gomes, os animais encontrados já foram devolvidos aos seus proprietários. Não foram informados a quantia de animais recuperados.
Essa ação faz parte da fase da atuação policial de crimes contra abigeato na região. A Polícia não descarta a possibilidade de novas ações no interior do município, sobretudo diante do aumento de casos de registros de crimes desta natureza. Em caso de qualquer informação sobre esse tipo de crime, você pode fazer uma denúncia anônima pelo Whatsapp: (51) 98416-8019.
Foto: PC