capsulas_A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (03/02), a Operação Náufrago, no litoral norte. O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas no carnaval gaúcho, identificando e apreendendo suspeitos que poderiam distribuir entorpecentes, inclusive drogas sintéticas, durante este período.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Capão da Canoa e Terra de Areia. Durante a ação três suspeitos foram presos. Com eles foram apreendidos ecstasy, cápsulas de quetamina, bullets para capsulamento e um vidro de produção de quetamina.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, os suspeitos estavam com cerca de 1000 cápsulas que seriam usadas para embalar drogas e seriam distribuídas no carnaval. Ao todo, nove pessoas são investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas.  Cerca de 30 policiais civis participaram da ação, que também contou com a participação do Grupamento de Operações Especiais (GOE).