Operação no Litoral prende seis pessoas em Capão da Canoa

Operação apreendeu uma arma, diversas munições e aproximadamente seis mil reais.

A Brigada Militar (BM) realizou na manhã desta quarta-feira (20) mais uma etapa da Operação Avante Força Tática. A ação tem como objetivo prender foragidos, reprimir o tráfico de armas e entorpecentes, evitar roubos e furtos, além de combater outros crimes.

Participaram da Operação os agentes da Força Tática e da Seção de Inteligência do 2o Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT). A ação envolveu 11 viaturas e contou com o apoio da de agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO).

Ao todo foram apreendidos: uma pistola calibre 380 milímetros, mais de 200 munições de diversos calibres, dois carregadores de armas, 53 porções de cocaína, oito porções de maconha, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro de aproximadamente seis mil reais.

Seis homens foram presos, sendo três foragidos da Justiça, dois por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e o outro por também posse ilegal de arma. Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrada a ocorrência e posteriormente foram encaminhados ao sistema prisional.

Foto: BM