Uma ação em conjunto realizada pela Brigada Militar (BM) e pela Polícia Civil ocorreu nesta segunda-feira (27/04) no município. A Operação que vem sendo desmembrada desde o início do ano tem como objetivo combater os homicídios, crime esse quem tem ocorrido com certa frequência na cidade.

Para se ter uma ideia, entre os dias 21 e 24 de março foram registrados três homicídios na cidade. No dia 21/03, o corpo de Vagner Rodrigues Farias foi encontrado por moradores na Rua Aguapés. Três dias depois outros dois homens também foram encontrados mortos na cidade.

Na manhã do dia 24/03, Daniel da Costa Magnus foi morto minutos após sair da Penitenciária Modulada Estadual da cidade (PMEO), após receber o seu alvará de soltura. O corpo dele foi encontrado próximo a um posto de combustível a poucos metros da entrada da PMEO. A outra morte ocorreu na noite do mesmo dia 24. O corpo de Oziel Branco foi encontrado por moradores na Rua Presidente Costa, entre os bairros Medianeira e Caravágio.

Na época, testemunhas relataram terem visto um veículo vermelho saído do local dos crimes. Desde então a polícia começou a investigar os casos e passou a trabalhar com a hipótese de os três homicídios estarem relacionados.

Nesta segunda foram presos quatro homens suspeitos de estarem envolvidos nos crimes. Também foram apreendidos dois adolescentes. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrada a ocorrência.

A ação que contou com aproximadamente 40 agentes da Polícia Civil e da BM, além de 12 viaturas e do Canil do 8o Batalhão da Polícia Militar (BPM), apreendeu diversas drogas, munições, aparelhos celulares e um veículo.

Segundo o Delegado João Henrique Gomes, a ação também serviu para “a busca de mais elementos que fortaleçam a autoria e a motivação dos crimes praticados, bem como demonstrar a proatividade e união das forças de segurança pública na repressão aos crimes ocorridos na comunidade local”. Ainda segundo o delegado, não estão descartadas a possibilidade de novas ações policiais nos próximos dias.

Foto: PC