Em mais uma etapa da Operação Sossego, a Brigada Militar (BM) prendeu dois indivíduos, durante o final de semana. Com auxílio da Guarda Municipal, a ação foi realizada na Praia dos Moles e na Prainha, entre sexta-feira (19) e sábado (20). O primeiro preso foi abordado quando trafegava pela região com um automóvel Towner.

Ao consultarem o sistema, os policiais identificaram que o veículo estava em situação de roubo. Durante buscas no carro foi encontrado um simulacro de pistola. O condutor, de 28 anos, já tinha antecedentes por crimes como sequestro e cárcere. Já a segunda prisão foi de um indivíduo que estava dirigindo embriagado. Após a realização do teste do bafômetro, foi constado consumo de bebida alcoólica. Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade, onde foram registradas as ocorrências.

Ao todo, durante a ação policial foram abordados 75 carros, oito motocicletas e 161 pessoas, sendo realizados seis testes do etilômetro, os quais cinco deram negativos e apenas um positivo para consumo alcoólico. Os policiais também emitiram seis autos de infração de trânsito, além de apreenderem dois automóveis e uma moto.

OPERAÇÃO

A Operação Sossego tem como objetivo evitar a prática da contravenção de perturbação do sossego alheio, além de aumentar a percepção de segurança pública e prevenir a criminalidade. Mesmo com a pandemia, ações como essa estão ocorrendo com frequência em todas as cidades do Litoral Norte, principalmente para evitar aglomerações, o que pode ocasionar na proliferação ainda maior do Coronavírus.