Operação Verão Saúde em Atlântida Sul realiza vários atendimentos pro dia

oposto-611Entre o domingo, 20/12 e esta segunda-feira, 11/01, os profissionais que atuam na Operação Verão Saúde, na Estratégia da Saúde da Família em Atlântida Sul realizaram os seguintes atendimentos:

– Consultas – 850;

– Consultas odontológicas – 114;

– Procedimentos odontológicos – 165;

– Procedimentos Ambulatoriais – 189.

Até o domingo, 28/02, a Prefeitura de Osório através da Secretaria da Saúde  realiza o atendimento na Unidade de Saúde de Atlântida Sul, transformado em Posto de pronto atendimento.

O público pode utilizar os serviços oferecidos de segunda a quinta-feira, com atendimento das 8 horas da manhã, às 20 horas, em regime de 12 horas com clínicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem.

Nas sextas-feiras, sábados e domingo, o atendimento é de 24 horas. Nas segundas, quartas e sextas-feiras há atendimento odontológico de urgência e emergência das 8h às 20 horas.

A comunidade também conta com os serviços de uma ambulância UTI com condutor.

Segundo o secretário Municipal da Saúde, Emerson Magni da Silva, o prefeito Eduardo Abrahão decidiu manter o mesmo padrão de atendimento do verão passado, mesmo que o repasse do governo do Estado foi de 40% a menos.

“Consideramos fundamental o atendimento na área da saúde, fator que contribui e permite a comunidade o período de férias, descanso e lazer, com tranquilidade”, afirmou o prefeito.

 

Fonte: Rádio Litoral