Osório apresenta projeto em mostra exitosa em Congresso do Cosems

O município de Osório está sendo representado no 30º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, que iniciou nesta terça-feira (26/6) e segue até quinta-feira (28/6). O evento promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul – COSEMS/RS está sendo realizado no Centro de Eventos da FAURGS, em Gramado.

O Congresso tem como tema “Somando esforços, multiplicando resultados”, e conta também com a Mostra de experiências exitosas dos municípios. O objetivo é propiciar o compartilhamento de experiências municipais bem sucedidas no âmbito do SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções, visando a garantia do direito à saúde.

Foi através da Mostra que Osório apresentou na manhã de hoje, por meio da temática 7 – Atenção Básica o projeto de sucesso “Práticas integrativas e complementares do SUS: o processo de inserção da auriculoterapia como estratégia eficiente e não farmacológica de cuidado na Atenção Básica”. O painel, acompanhado pelo secretário da saúde, Emerson Magni, foi coordenado por Daiani Nara Lessa

Segundo o secretário essa foi a única experiência selecionada do Litoral Norte Gaúcho. “É gratificante mais uma vez poder compartilhar com os demais presentes no Congresso, uma iniciativa de sucesso idealizada na saúde de Osório”.


There is no ads to display, Please add some