Nenhum texto alternativo automático disponível.

As novas informações foram disponibilizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego no mês de março, como resultado do 1º bimestre do ano, janeiro e fevereiro de 2017.

O secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira, recebeu os dados e destacou o papel de cada uma das empresas e profissionais liberais estabelecidos em Osório, já que são os principais agentes do resultado positivo.

A prefeitura de Osório estuda novas ferramentas de desburocratização do serviço público, especialmente no que diz respeito à abertura de empresas, através de um programa local de simplificação.

“Se pudermos ser ágeis e responsáveis neste processo de abertura de empresas, ainda que não possamos atuar no processo do Estado, seguramente tornaremos nosso território ainda mais atrativo a novos investimentos. Temos o dever de ser ótimos naquilo que é nossa atribuição. Nosso time está motivado”, defendeu o secretário.

A implementação do programa contribuirá para aperfeiçoar o andamento dos pedidos, simplificando a abertura de novos negócios no tempo mínimo necessário para garantir um ambiente favorável paras as empresas e segurança para o município e sociedade.