OSÓRIO: Hospital São Vicente de Paulo está com diretoria provisória

HSVPOSOO atual diretor- presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Leoni Luiz Martins pediu afastamento do cargo e desde o último dia 17 de junho o Hospital está sendo administrado por uma comissão administrativa formada por 3 conselheiros e tendo os mesmos poderes do diretor-presidente. A comissão é formada por Jaci Manoel de Medeiros, Olga Magnus de Camargo e Paulo Moacir Rocha. Esta comissão foi escolhida durante reunião deliberativa no último dia 13.

A comissão estará a frente da administração do Hospital por 30 dias, neste período será marcada nova eleição para escolha de nova diretoria.

O hospital está passando por dificuldades financeiras, com salários e fornecedores em atraso. Os médicos estão em estado de greve. Na última semana, o Simers ( Sindicato Médico do RS) esteve em audiência com o prefeito de Osório, Eduardo Abrão, onde apresentou preocupação com a situação e apresentou ao prefeito  experiências bem sucedidas de gestão em outras cidades. O SIMERS integra a comissão formada em audiência pública que busca alternativas para manter a instituição beneficente. Esta comissão também é formada pelo Conselho Municipal de Saúde e governo do Estado e está realizando um levantamento da situação do hospital.

Na última sexta-feira, 17, o Hospital São Vicente de Paulo emitiu nota sobre o afastamento de seu diretor-presidente:

“Com a renúncia do atual diretor-presidente da Associação Beneficente São Vicente de Paulo,  Leoni Luiz Martins por motivo de saúde, com o impedimento legal do diretor vice-presidente,  Eduardo Rodrigues Renda em cumprimento da lei eleitoral e pela recusa da diretora-secretária, Olga Magnus de Camargo em assumir a administração da instituição, o Hospital São Vicente de Paulo ficou acéfalo em seu comando.

Sendo assim, novas eleições serão marcadas em cumprimentos as disposições estatutárias. Porém, devido à necessidade de manter as atividades e as tomadas de decisão até que a nova diretoria seja eleita, foi definido em reunião do Conselho Consultivo e Deliberativo ocorrida nas dependências do Hospital, na segunda-feira (13), pela formação de uma Comissão Administrativa, formada por três (3) conselheiros, com poderes iguais ao do diretor-presidente. A Comissão Administrativa estará em atividade por trinta (30) dias a contar da data de 17 de junho de 2016. Essa Comissão foi escolhida por unanimidade pelo Conselho Consultivo do Hospital e será composta pelos seguintes membros: Jaci Manoel de Medeiros, Olga Magnus de Camargo e Paulo Moacir Rocha.”

Leia mais: http://www.pelacidade.net/news/osorio-hospital-sao-vicente-de-paulo-esta-com-diretoria-provisoria/