Osório irá compartilhar mais três trabalhos da saúde em eventos no Estado

Somada as demais ações de sucesso existentes na saúde de Osório, estão três trabalhos selecionados no segmento da saúde prisional. Os mesmos serão compartilhados com profissionais do Estado que trabalham no sentido de oferecer o melhor para a população assistida.

Durante eventos em nível estadual que serão realizados em Santa Cruz do Sul, nos dias 16 e 17/10, serão mostrados os trabalho assim intitulados: Caracterização dos casos de Tuberculose notificados em Osório, no período de 2014 à 2018: Enxergando a população carcerária; Relato de Experiência Diagnóstico, Tratamento e Acompanhamento Sorológico da Sífilis em pacientes privados de liberdade, uma nova abordagem; Serviço de atendimento especializado (SAE/CTA) e Equipe de Saúde Prisional (ESP): uma parceria de sucesso na adesão ao tratamento do HIV da população privada de liberdade em Osório.

Essa nova conquista demonstra que Osório está no caminho certo, rumo a qualificação sempre e que a equipe da Secretaria de Saúde tem se destacado cada vez mais. O Serviço de Assistência Especializada – SAE e a Saúde Prisional, vão além de mostrar o que é realizado com sucesso em Osório, conhecer iniciativas da saúde de demais municípios gaúchos.

O I Congresso Estadual de Políticas Públicas e Participação Social no Contexto Prisional, III Mostra Estadual de Experiências na Saúde Prisional, XI Encontro Estadual dos Conselhos da Comunidade e I Encontro Intersetorial de Coordenadores de Saúde Prisional serão realizados nos dias 17 e 18 de outubro de 2019 na Universidade de Santa Cruz do Sul.

O evento é idealizado e organizado pela UNISC, Secretaria Estadual de Saúde do RS (SES-RS), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPEN) do RS e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-RS).