Osório mantém tradição do Carnaval

Desfile na avenida será dia 04 de março. Baile da Escolha da rainha dia 11 de fevereiro. Atlântida Sul terá desfile dias 24, 25, 26 e 27 de fevereiro.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A cidade de Osório vai diminuir os recursos do Carnaval, mas a tradição será mantida em parceria com Escola de Samba e blocos Carnavalescos. O Secretário de Desenvolvimento e turismo, Rossano Teixeira, disse que a diminuição da verba foi significativa, mas o brilho do Carnaval de Osório será mantido, através da parceria com Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos. “ Foi uma decisão de comum acordo , com a Associação dos Entidades Carnavalescas,que possibilitou a garantia de que Osório vai manter a tradição de um dos melhores carnavais do Litoral “, disse o secretário.
O diretor de Turismo da Secretaria, Antonio Marculan, esteve reunido ontem, 12, com a Associação, onde definiram a programação do carnaval. Dia 11 de fevereiro, no Largo dos Estudantes, será feito a escolha da rainha do Carnaval, e cada entidade se responsabilizou de concorrer com duas candidatas. A animação do Baile de Carnaval não terá custos adicionais, pois será feito pelas baterias das escolas e Blocos. O evento inicia as 22 h.
Na praia de Atlântida Sul o Carnaval na avenida começa dia 24 de fevereiros com o desfile da Zona Leste, que este ano será sediado em Atlântida Sul como Bloco Carnavalesco, a a Escoal Bons Ventos.
Dia 25 será a vez do bloco Balança, mas não Cai. Dia 26 a Banda Só Alegria. Dia 27 o bloco Alto Astral. E dia 04 de março, o tradicional desfile na Avenida Marechal Floriano em Osório, com a Escola de Samba Bons Ventos,Blocos os artistas e Zona Leste.