Osório realiza um lindo Desfile de 7 de Setembro

Uma linda demonstração de patriotismo e respeito. Assim foi o tradicional Desfile Cívico realizado na manhã desta sexta-feira, 7/9 na Avenida Marechal Floriano Peixoto, alusivo aos 196 anos de independência do Brasil.
O público que prestigiou o evento acompanhou apresentações variadas como da PRF, Bombeiros, BM, escolas, entidades e instituições. O evento teve a participação da Banda Municipal.
Autoridades e a comunidade evidenciaram o orgulho de ser brasileiro, fator que mostra que a força e a esperança estão acima de qualquer dificuldade.
O evento foi organizado pelo Núcleo Municipal da Liga da Defesa Nacional e a comissão da semana da Pátria da Assessoria de Cultura e Juventude.
Destaques do Desfile
Neste ano, a aluna vencedora do Concurso do desenho alusivo à Semana da Pátria Marechal Rondon foi Bruna Gabriele Silva Couto, da 4º anos da Escola General Cordeiro Farias, com o professor Emanuel Kingeski.
Homenageados:
Nacional: Projeto Rondon – em homenagem, ao Cândido Mariano da Silva Rondon – Patrono das Comunicações do Exército Brasileiro.
Estadual: Tribunal de Justiça do RS (100 Anos);
Municipal: CTG Estância da Serra (50 Anos);
Homenagens Especiais do Município Personalidades:
Regente do Coral Pequenos Cantores de Osório- José Vilmar de Araújo;
Ex-diretor da Escola Albatroz (referência na comunidade escolar pela transformação e avanço tecnológico desta instituição), Professor Danilo Franco;
Instituições:
Programas Olho Vivo – 40 anos;
Programa Documentário da rádio Osório – 30 anos.
Escolas homenageadas:
Escola Municipal de Ensino Fundamental Cordeiro de Farias (65 Anos);
Escola Municipal de Ensino Fundamental Major Antônio de Alencar (50 Anos);
Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz (30 Anos);
Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Alegria (30 Anos);
Escola Estadual de Ensino Fundamental Milton Pacheco – CIEP – (25 Anos).
Avaliação do Desfile de 7 de setembro:
– Prefeito Eduardo Abrahão:  Bandas deram show do ponto de vista de musicalidade. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram que esse fosse um dos melhores eventos. Todos os desfiles sempre foram bons, mas esse se superou em participação da comunidade dos que passaram pela Avenida. Desfile maravilhoso com a presença de 74 entidades. Parabéns!
– Assessora de Cultura e Juventude, Adriana Sperandir:  “Tivemos mais um Desfile com sucesso, graças também a um dia maravilho. Nós não fizemos nada sozinhos, temos o apoio do Poder Público Municipal, parcerias como a do Davenir Klagemberg e a secretaria de Educação. É um conjunto, um somatório de esforços para ter o sucesso como vimos na Avenida lotada com pessoas das mais diferentes idades. As escolas foram belíssimas, bem como os demais que se apresentaram. Estamos muito contentes com o resultado”.
– Construtor Aposentado, Aurelino Soeiro: “Sempre assisto essa manifestação de amor e carinho à Pátria e neste ano, novamente gostei muito do Desfile de 7 de Setembro.  Em geral, está tudo muito lindo”.
– Professora Maria Basilisa Ibañez da Silva: “O Desfile foi ótimo, tenho um grande carinho por esse evento e mais uma vez prestigiei. Parabéns aos organizadores, foi tudo muito lindo. Tenho filho e neto que participam e lembro que o valor à Pátria deve estar sempre inerente ao coração. Devemos ter muito amor a terra onde nascemos e também à terra que escolhemos para viver. Isso é civismo”.
– Vilma Rodrigues Colombo: “Sempre gosto de vir e acompanhar o Desfile. Foi tudo tão bonito, Fiquei encantada com a Banda da Escola Albatroz e com as manifestações esportivas feitas pelas crianças. Amei o evento e o tempo colaborou. Osório está de parabéns pela linda demonstração de amor à Pátria”.
A programação encerra na tarde desta Sexta-feira, 7/9, às 18h com Arriamento das Bandeiras do Brasil, RS, Mal. Osório e LDN, ao canto do Hino Nacional Brasileiro, a cargo do 139º/RS Grupo Escoteiro do Mar Marquês do Herval.
Convidados: Prefeito Municipal, Vice-Prefeito Municipal, Secretários Municipais, Presidente da Câmara Municipal, Vereadores, Diretor do Fórum e demais autoridades civis, militares e eclesiásticas, Imprensa Local, Núcleo Municipal da LDN/Osório e comunidade em geral.
Comunhão do Fogo Simbólico da Pátria com a Chama Crioula.
Extinção do Fogo Simbólico da Pátria e canto do Hino da Independência.