Osório registra mais três casos de Coronavírus

O número de casos do novo coronavírus no Litoral Norte não para de aumentar. Agora já são 87 casos confirmados de Covid-19 em 12 dos 23 municípios da região. Neste final de semana foram confirmados novos casos em Tramandaí e Osório. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Tramandaí (SMST), os novos pacientes infectados são um homem de 40 anos e uma mulher de 47 anos.

De acordo com a SMST, o homem foi internado no Hospital da cidade com sintomas graves no último sábado (9). Nesta segunda-feira (11) o paciente passava bem, mas seguia em observação. Conforme a Secretaria de Tramandaí informou, o homem havia viajado para Porto Alegre no mês passado e já estava sendo monitorado e em isolamento domiciliar.

Em relação à outra paciente infectada, a mulher é esposa de outro paciente com Covid-19. Segundo informações, o casal teria viajado recentemente para a capital para a realização de uma consulta médica de rotina. Ambos estão em isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados constantemente.

Com isso já seis o número de casos confirmados de Coronavírus em Tramandaí. Desse número total, uma pessoa morreu, duas estão curadas e as outras três seguem em tratamento.

OSÓRIO

Em Osório, o número de casos confirmados de Covid-19 chegou a 10. Segundo o Boletim divulgado pela prefeitura da cidade, três novos casos foram confirmados neste domingo (10). Ainda de acordo com o Boletim, cinco das 10 pessoas infectadas já estão curadas e as demais seguem em tratamento.

Ao total, foram realizados 152 testes do novo coronavírus em Osório. Destes, além dos 10 positivos, 111 deram negativos e 31 seguem aguardando resultado. Outras 40 pessoas apresentaram sintomas da doença e estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar.

MORTE

Osório registrou a primeira morte por Coronavírus neste domingo. Trata-se de um homem de 66 anos de idade, morador de Roca Sales, no Vale do Taquari. O paciente estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Segundo informações, a vítima era hipertensa.

Vale ressaltar que mesmo tendo ocorrido em Osório, o óbito é contado para o município onde reside o paciente, como ocorreu no caso de Arroio do Sal, o qual o paciente morava no município, mas era natural de Terra de Areia.

No momento a UTI do HSVP segue com dois pacientes internados, ambos de outros municípios, sendo que um deles está com Covid-19 e o outro continua com a suspeita da doença.

LITORAL NORTE

Segundo a 18a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), até esta segunda-feira (11) o Litoral Norte gaúcho tinha 87 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, quatro pessoas morreram (em Arroio do Sal, Cidreira, Torres e Tramandaí), 53 pessoas estão curadas e outras 30 seguem em tratamento.

ESTADO

Com a morte no Hospital de Osório, o Rio Grande do Sul passou dos 100 óbitos por Covid-19. Até esta segunda-feira eram aproximadamente 2,6 mil casos confirmados em 193 cidades. Cinco municípios registraram mais de 100 casos de Coronavírus: Porto Alegre, Passo Fundo, Lajeado, Bento Gonçalves e Marau, o que somados dá mais de 1,2 mil casos (aproximadamente 46,1% do total de casos confirmados no RS). As cinco cidades também acumulam juntas a metade do número de óbitos no Estado, 50 das 101 mortes.

A taxa de letalidade no Rio Grande do Sul é de 3,9%. Em contrapartida, 55,6% das pessoas infectadas com Covid-19 já estão curadas da doença, o que equivale a mais de 1,4 pessoas.

OUTROS NÚMEROS

No Brasil são mais de 162,7 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Dessas, aproximadamente 11,3 pessoas morreram enquanto que 65 mil já estão curadas. A letalidade no país causada pela doença é de 6,8%. Em contrapartida, 39,8% dos infectados pelo Covid-19 já estão curados.

No mundo são mais de 4,1 milhões de pessoas com Coronavírus. Dessas, aproximadamente 1,4 milhão pessoas estão curadas, o que equivale a 34,1% do número de pacientes curados. Em relação ao número de mortes, são mais de 283 mil óbitos, o que equivale a uma taxa de letalidade de 6,9%.