Osório registra novo óbito por Covid-19

O Litoral Norte segue registrando um aumento no número de casos de Coronavírus. Segundo a 18a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), até o final desta segunda-feira (16), a região registrou aproximadamente 11,8 mil casos de Covid-19 e mais de 220 óbitos por causa da doença. Osório segue como a cidade com mais casos e óbitos por Covid-19 na região. A cidade contempla um quarto do total de casos confirmados e 15,7% do total de mortes por Covid no Litoral Norte. O município tem aproximadamente três mil casos do novo coronavírus, até o momento. 

Segundo o Boletim divulgado pela prefeitura municipal no domingo (15), dos 8.815 testes realizados no município, 2.967 deram positivos, sendo 89 nos últimos três dias. Dessas, 2.771 pessoas estão curadas (93,3%), 158 em isolamento domiciliar, três em tratamento hospitalar no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), além de 35 pessoas que acabaram falecendo. A morte mais recente foi confirmada no último domingo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um homem de 56 anos, que sofria de outras cormobidades.

Ainda segundo o Boletim, 5.387 testes realizados na cidade deram negativos e outros 161 aguardam o resultado. Vale ressaltar todos os 10 leitos de UTI do Hospital de Osório estão ocupados, sendo oito desses com pessoas de outros municípios, o que não contabiliza para os números de Osório.

NÚMEROS

Até o final de ontem (segunda-feira), o Litoral Norte havia registrado 11.771 casos do novo coronavírus. Do total de casos, 10.175 já estão recuperados, o que equivale a 86,4% do total de infectados com a Covid-19 na região. Em relação ao número de pessoas com a doença ativa, já é de aproximadamente 1,6 mil, recorde na região desde o início da pandemia em março desse ano.

A taxa de letalidade da Covid-19 no Litoral Norte é de 1,8%, sendo menor que a do Estado, que é 2,2%. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul tem aproximadamente 278,8 mil casos da doença, com mais de 6,2 mil óbitos. Em relação aos recuperados, o número já chegou a quase 260,2 mil pessoas, o que equivale a 93% do total de diagnosticados com o novo coronavírus em todo o Estado. Vale ressaltar que aproximadamente 12,4 mil pessoas ainda seguem em tratamento domiciliar ou em Hospitais, em todo o RS.