Osório segue sendo referência na área da saúde

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

A informatização da saúde implantada pelo então secretário da pasta em 2009, o atual prefeito de Osório Eduardo Abrahão, foi o motivo da visita do Secretário da Saúde de São Francisco de Paula-RS, Itamar de Leon e mais três servidoras daquele município, na tarde desta quinta-feira (19/01).

A recepção dos mesmos ocorreu na Secretaria da Saúde de Osório, ocasião em que o Secretário Emerson Magni e o responsável pelo DTI da saúde, Cesar Camargo explicaram a metodologia da informatização existente em Osório.

O prefeito Eduardo Abrahão disse que é muito gratificante ver que um projeto adotado há anos no município, além dos benefícios oferecidos aos profissionais da saúde e a comunidade, continua sendo modelo para municípios gaúchos. “Poder mostrar como funciona o nosso trabalho já é muito bom e saber que isso irá contribuir com a qualificação dos serviços de quem busca melhoria q qualificação é ainda melhor”.

O secretário Emerson afirmou que cada vez que a secretaria é procurada para mostrar como é a informatização é reafirmada a certeza de que Osório está no caminho certo e que o prefeito Abrahão foi muito feliz ao adotar essa estratégia que vem sendo aperfeiçoada para oferecer um atendimento cada vez melhor aos servidores e aos usuários da saúde, que são atendidos com agilidade.
Segundo o secretário Itamar, a visita ao município ocorreu pelo fato de Osório ser referência nesta área no Estado. “Sempre que alguém nos apresenta projetos sobre esse tema, é citado o exemplo de sucesso existente aqui. Voltamos para nossa cidade, munidos de todas as informações necessárias para adotar esse sistema. A visita superou nossas expectativas”, afirmou.
Além de Itamar, a comitiva esteve formada por Bruna Carraro, Júlia Silva e Aline Pires.