Foi realizada na terça-feira (13), de maneira online, a cerimônia de posse dos novos representes do Rotary Club de Osório. Osvaldo Luiz Guazzelli assume a presidência do Rotary na gestão 2021/22. Além dele, a nova gestão também é composta Jairo Oliveira Martins (vice-presidente), juntamente com o Conselho Diretor.

“É importante ressaltar e agradecer aos presidentes de clubes e governadores de distritos pelo grande trabalho realizado nesse período de pandemia do Coronavírus. Além do serviço de conscientização e prevenção da poliomielite, já tradicional bandeira do Rotary, os clubes foram de grande importância no enfrentamento a Covid19. Desde o início o Rotary forneceu testes, que foram usados em casas geriátricas e apoio a ações de Saúde em municípios espalhados por todo o Brasil, como Osório, por exemplo”, declarou Osvaldo Guazzelli.

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS

O novo presidente já assume com a missão de organizar as comemorações dos 50 anos do Rotary Clube de Osório, festejados no próximo dia 10 de setembro. Como ocorreu com a posse, que foi online, a ideia é realizar ações que marquem a data, sempre cuidando o distanciamento social e o respeito as regras e protocolos no que se refere a pandemia causada pelo Coronavírus.

Participaram do evento, o ex-presidente, Luis Eduardo Dourado Messais; o atual governador do Distrito 4.670, compreendido pelo Rotary de Osório, Israel Ody, do Clube de Canela; e o ex-governador da Associação, Miguel Dias, do Rotary de Canoas. Também estiveram presentes o prefeito Roger Caputi e o presidente do Legislativo osoriense, o vereador Ed Moraes.

Foto: Divulgação