Pardais começam a ser instalados em estradas da região

Configuração dos equipamentos foi realizada no último final de semana

Durante este final de semana, técnicos da empresa responsável pela instalação dos equipamentos de medição de velocidade nas rodovias gaúchas, trabalharam na configuração dos equipamentos em três estradas do Litoral Norte, entre elas a ERS-030, entre Osório e Tramandaí. Além desse trecho, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), também foram instalados novos pardais na ERS-040 (entre Balneário Pinhal e Viamão) e na ERS-389 – antiga Estrada do Mar (entre Osório e Torres). A localização exata dos equipamentos não foi divulgada.

A empresa tem até o final do mês de junho para que os controladores estejam em funcionamento, mas isso pode ocorrer ainda na primeira quinzena deste mês, de acordo com a ideia inicial do Daer. Após a configuração realizada entre sábado (6) e domingo (7), os equipamentos instalados precisam receber o aval do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para começarem a funcionar.

Além dos controladores de velocidade, as ERSs 030 e 040 também vão receber a implantação de sistemas que realizam a leitura de placas dos veículos, facilitando assim a identificação de possíveis irregularidades de um determinado automóvel.

Foto: Litoral na Rede