Parque Eólico de Osório/RS é o maior Parque fornecedor de energia eólica da América Latina e o segundo maior do mundo em operação

Para-dar-e-vender-01Desde 2006, com a mais avançada tecnologia proveniente do aerogerador modelo E70 E4/2MW que é mais eficiente na captação dos ventos.  O parque é composto de 75 torres com 98 metros de altura, atingindo com as pás dos aerogeradores 135 metros de altura. Está subdividido em três parques: Osório, Sangradouro e Índios com capacidade de produzir 150 MW de energia, potência suficiente para abastecer anualmente o consumo residencial de cerca de 650 mil pessoas (50% da população de Porto Alegre).
Fonte inesgotável de energia limpa produzida pelos ventos. O Parque mantém intacta toda a fauna e flora dos campos onde se situa, preservando as atividades produtivas da região. É possível ver o gado pastando ao lado das torres gigantes, cercadas por aves.
É referência internacional em energia renovável e preservação ambiental. Parque Eólico de Osório , Pontos Turísticos Osório, Osório Pontos Turísticos, Ponto Turístico Osório, Osório Ponto Turístico, Litoral do Rio Grande do sul – Brasil.