Passeio City tour ecológico encanta participante

12592230_1120506767983708_77340315309733878_nCom saída da beira-mar de Atlântida Sul, nas tardes de sábados e nas manhãs de domingos, o passeio City tour ecológico tem atraído moradores e veranistas que admiram alguns dos principais pontos turísticos do município de Osório.

Acompanhados da Guia de Turismo, Lourdes Cerlei da Silva e neste sábado, 23/01, também do Guia de Turismo, André Lopes de Souza os participantes que são transportados por um micro-ônibus receberam informações sobre os locais visitados e fizeram muitas fotos para registrar o momento.

Os locais visitados são: Lagoa do Peixoto, Lagoa do Marcelino, Memorial das Águas –exposição da Navegação Lacustre, Mirante do Morro da Borússia e Prédio Institucional, Estação Férrea, Catedral Nossa Senhora da Conceição, Aeroclube e Paradouro do Parques Eólicos.

O passeio e gratuito é uma realização da Prefeitura de Osório, através do Projeto Verão Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Territorial e apoio do programa Jogue Limpo com Osório.

A aposentada que mora em Novo Hamburgo, Isaltina Almeida Spanhol disse que o passeio foi ótimo. “Com 72 anos jamais imaginei que um dia iria conhecer lugares tão lindos. Foi excelente, uma surpresa e um prazer para mim. Amei tudo, meu pai viajava de carretas e falava sobre Osório. Hoje foi muito bom, lembrar das histórias contadas por ele e conhecer os locais onde ele passou muitas vezes. A praia daqui é bela e limpa, tudo muito bom”.

A professora de Porto Alegre que veraneia em Atlântida Sul, Sandra Hass, que participou do passeio com sua mãe Teresa Hass, salientou que é importante conhecer o outro lado lindo da cidade. “Eu fiquei apaixonada pela Eólica, que é o futuro, com a energia limpa. Amo a praia de Atlântida Sul e não troco por nenhuma outra praia. Tem infraestrutura, é limpa e a Prefeitura nos proporciona esse passeio magnífico”, afirmou.

As vagas Limitadas devem ser feitas à beira-mar, no Estande do Verão Ambiental ou através dos telefones: (51)3661-4123 ou whats 8115-0151 e 9375-6625.