Patram apreende aves silvestres no Morro Alto

BM apreendeu 19 aves silvestres e diversas gaiolas.

Um homem foi preso no final da tarde desta segunda-feira (11) na localidade de Morro Alto, em Maquiné. O indivíduo que estava armado foi preso em flagrante pelos agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM), na altura do quilômetro 75 do antigo traçado da BR-101. O criminoso chegou a tentar fugir, mas acabou sendo detido pelos policiais quando se escondia em um barraco.

No local foi apreendida outra arma, armadilhas de caça, gaiolas, além de cinco aves silvestres, sendo dois trinca-ferros e três canários da terra. Diante dos fatos o homem foi preso pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, e crime contra a fauna. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, onde foi registrada a ocorrência. Segundo a polícia, o detido pagou a fiança e foi liberado.

OUTRA APREENSÃO

Na terça-feira (12), os Policiais Militares (PMs) do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) prenderam duas pessoas por crimes ambientais em Osório. A guarnição recebeu denúncias de crimes ambientais na Estrada do Palmital. Durante patrulhamento os policiais encontraram uma residência. No local foram apreendidos 14 pássaros silvestres e dois alçapões, além de diversas gaiolas. Dois homens que estavam na residência foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrada a ocorrência.