Patram localiza matadouro clandestino em Osório e prende homem por abigeato

Diversos equipamentos para caça e pesca foram apreendidos em residência utilizada como matadouro.

No final da tarde desta terça-feira (5) os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) realizou uma operação para localizar o indivíduo que estava realizando abigeato em residências próximas a Lagoa do Passo e do Rio Tramandaí. Na altura do quilômetro 17 da Estrada do Mar os Policiais Militares (PMs) localizaram o suspeito armado que avistar a viatura tentou fugir, mas foi contido pelos PMs dentro de sua residência.

Segundo a BM, a casa era utilizada como matadouro clandestino, onde o homem comercializava carnes de animais roubados e de caças. No local foram apreendidos 30 quilos de carne de capivara, nove bagres, miudezas de gado, ossadas, diversas munições, aproximadamente dois mil metros de redes, três motores de barco, uma moto serra, entre outros objetos utilizados para caça, pesca e corte da carne. Também foram apreendidos pássaros e vários animais silvestres.

O homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência. Ele vai responder por crime ambiental, abigeato, posse ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.

Foto: BM