Paulo Salerno é eleito o novo presidente da Famurs

O prefeito de Restinga Seca, Paulo (Paulinho) Salerno (MDB), foi eleito na terça-feira (3), o novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Paulo concorreu contra outros dois prefeitos: José Alberto Panosso (Frederico Westphalen) e Vannei Maffissoni (Marcelino Ramos).

Prefeitos dos maiores partidos se revezam na administração da Famurs e para a gestão 2022/2023, o cargo é do MDB. A eleição organizada pela Associação de Prefeitos e Vices do partido contou com um total de 186 votantes, entre prefeitos e vices. O colégio eleitoral é composto por 258 emedebistas. No final, Salerno foi eleito com 111 votos, contra 47 de Panosso e 28 de Maffissoni.

Ao ser anunciado como o vencedor da eleição, Paulinho Salerno agradeceu ao trabalho de mobilização realizado pelos prefeitos Panosso e Maffisini, defendeu a união do partido em torno da eleição para o Governo do Estado e destacou ainda que presidir a Famurs será um grande desafio, mas também um privilégio. “Será um orgulho representar o meu MDB na federação”, declarou Paulinho.

Entre suas bandeiras à frente da principal entidade que representa os gestores municipais do Estado, o emedebista citou a regionalização dos cursos da Escola de Gestão da Famurs, oportunizando a qualificação dos serviços públicos nas cidades do interior. Também estará na sua pauta os recursos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para os municípios e os problemas na área da saúde.

PERFIL – Paulo Salerno é natural de Restinga Seca, município localizado na região da Quarta Colônia. Paulinho, como é conhecido, tem 38 anos e foi reeleito para o segundo mandato de prefeito em 2020 com 7.216 votos, o que corresponde a 76,95% do total. Antes, atuou como vice-prefeito entre 2009 e 2012 e como vereador de 2005 a 2008.

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e bacharel em Direto Fames, foi diretor da Casa Civil no primeiro semestre de 2016 e trabalhou como diretor do Parque Zoológico da Fundação Zoobotânica entre 2015 a 2016. De 2013 até o final de 2014 foi assessor na Assembleia Legislativa do Estado.

Vale ressaltar que a eleição da Famurs que homologará o nome indicado pelo MDB está prevista para ocorrer até o dia seis de junho. Já a posse será no dia 22 do mesmo mês.

Foto: Famurs