Peixes são encontrados mortos em Lagoa do Violão em Torres

Algo está acontecendo com os animais de uma lagoa da cidade. Desde a semana passada diversos peixes foram encontrados mortos boiando na Lagoa do Violão. Segundo informações do secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, e o agrônomo Gerson Luiz Nardi) é natural o aparecimento de animais às margens da Lagoa.
Segundo eles isso ocorre devido à baixa temperatura das águas nessa época do ano e ao grande cardume presente no local. “A mortandade é somente de tilápias, principalmente filhotes, espécie que não se adapta com baixas temperaturas, Devido a Lagoa ter pouca profundidade, o fenômeno ainda se intensifica”, ressaltam.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, está tudo sendo monitorado pela prefeitura da cidade. “A tilápia é uma espécie invasora que se adaptou bem no local, provocando grande concentração de peixes. A Secretaria do Meio Ambiente pretende criar um plano para controlar o crescimento da comunidade de tilápias na área” destaca Agápio. Lembrando que, atualmente, é proibido pescar na Lagoa do Violão.