Pelo menos 41 morrem por afogamento neste verão no RS

O Rio Grande do Sul já registrou 41 mortes por afogamento neste verão, contabilizando praias e águas internas. São cinco mortes em locais com o serviço e 36 casos em áreas não cobertas por salva vidas, o que equivale ao dobro do registrado no mesmo período na temporada passada, quando ocorreram 18 mortes em regiões não atendidas, segundo a Brigada Militar.

O caso mais recente foi confirmado neste domingo (17). O corpo de Luís Arno, de 56 anos, que sumiu na Lagoa do Bacupari, em Mostardas, no Litoral, foi encontrado no começo da noite. Durante a tarde, os Bombeiros também resgataram o corpo de um homem na Barragem do Salto, em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha. A vítima foi identificada como Paulo Roberto Boeira, 52 anos. Em Torres, foi confirmado o afogamento de Olavo Carolho Nunes, 39 anos, no Rio Mampituba.

Neste sábado (16), Maicon Henrique Rosa da Silva, um adolescente de 16 anos, morreu afogado no Açude Avenida Rio Camisa, em Xangri-lá. Na sexta-feira (15), Walter Luiz Moraes, de 68 anos, morreu no Rio Negro em Aceguá.

Os Bombeiros fazem buscas a uma jovem, identificada como Irra Mainara Paula Serres, 22 anos, que desapareceu no Rio Rosário, em Santiago, na Região Central, neste domingo.