Período de inscrições e rematrículas nas escolas estaduais começa nesta segunda-feira

Resultado de imagem para sala de aulas

Começa nesta segunda-feira o período de inscrições e rematrículas nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro no site da Secretaria da Educação www.educacao.rs.gov.br para o 1º ano do Ensino Fundamental, do Médio e do Magistério, além de cursos técnicos e para a Educação Infantil – jardins A e B.

Já as rematrículas ocorrem diretamente na escola em que o aluno está estudando para aqueles com menos de 75% de presença até o dia 30 de novembro. Os demais têm sua rematrícula confirmada automaticamente, sem necessidade de ir até a escola.

As inscrições para a Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental e 2º e 3ºanos do Ensino Médio ocorrem de 4 de janeiro até 17 de fevereiro de 2017 direto nas escolas. Para ingressar no EJA durante o Ensino Fundamental, o aluno precisa ter no mínimo 15 anos completados até o dia da matrícula. Para o ensino médio, no mínimo 18 anos completados até o dia da matrícula.

O período de transferências e reingresso, destinados aos alunos que tenham mudado de endereço ou que necessitam trocar de escola, ocorre de 4 de janeiro a 13 de janeiro para ensino fundamental, médio e magistério.