Polícia Civil deflagra operação contra grupo que praticava roubos no Litoral

493987284Na manhã desta terça-feira (16/02), a Polícia Civil, através de uma investigação conjunta das delegacias de Palmares do Sul e de Capivari do Sul, com apoio de policiais que estão fazendo o reforço da Operação Verão, deflagrou a operação Farm II. Foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão (MBA), e três Mandados de Prisão Temporária (MPT), em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Segundo o delegado Antônio Ractz Jr., as investigações levaram dois meses e apuraram que o grupo criminoso atuava circulando em rodovias da região de Capivari e Osório, escolhendo suas vítimas, geralmente através do modelo de veículo que estas dirigiam. Eles seguiam as vítimas até suas residências, as amarravam utilizando de violência e praticavam o roubo. O grupo visava, em suas ações, dinheiro, jóias, armas e veículos. “É importante que as vítimas desse tipo de ação façam o registro da ocorrência e que aqueles que tiverem informações sobre suspeitos reapssem para a Polícia Civil”, complementa o delegado.

Durante a operação uma pessoa foi presa e foram apreendidas roupas oriundas de um roubo a uma loja cometido pelo grupo. Também foram apreendidas etiquetas de roupas relacionadas ao mesmo roubo, cordas que podem ter sido utilizadas para imobilizar as vítimas e eletroeletrônicos. A presa foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Capivari do Sul para os procedimentos de polícia judiciária.

FONTE: Polícia Civil