Polícia Civil deflagra Operação Farm II e apreende grupo criminoso que atuava no Litoral

upload-20160216091805farm_iiA Polícia Civil, em investigação conjunta das delegacias de Palmares do Sul e de Capivari do Sul e apoio de policiais que reforçam a Operação Verão, deflagrou, nesta terça-feira (16), a operação Farm II. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão (MBA) e três mandados de prisão temporária (MPT) em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Segundo o delegado Antônio Ractz Jr., as investigações levaram dois meses e apuraram que o grupo criminoso atuava circulando em rodovias da região de Capivari e Osório, escolhendo suas vítimas, geralmente pelo modelo de veículo que dirigiam. Eles seguiam as vítimas até suas residências, as amarravam, utilizando violência, e praticavam o roubo. O grupo visava, em suas ações, ao dinheiro, joias, armas e veículos. “É importante que as vítimas desse tipo de ação façam o registro da ocorrência e que aqueles que tiverem informações sobre suspeitos reapssem à Polícia Civil”, alerta o delegado.

Durante a operação uma pessoa foi presa e foram apreendidas roupas oriundas de um roubo a uma loja cometido pelo grupo. Também foram apreendidas etiquetas de roupas relacionadas ao mesmo roubo, cordas que podem ter sido utilizadas para imobilizar as vítimas e eletroeletrônicos. A presa foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Capivari do Sul para os procedimentos de polícia judiciária.

Texto: DCS/Operação Verão
Edição: Léa Aragón/Secom