Polícia Civil deflagra Operação Grande Família no litoral

8274_822691051192912_6711604815213492997_nNa manhã desta terça-feira (01/03) a Polícia Civil, através de uma ação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Cidreira e de Balneário Pinhal, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Grande Família contra o tráfico de drogas naquelas localidades. Foram cumpridos 28 Mandados de Busca e Apreensão (MBA) sendo 12 em Cidreira, 14 em Pinhal e dois em Viamão, além de seis Mandados de Prisão Temporária (MPT), sendo cinco em Pinhal e um em Viamão.
Segundo o delegado Alexandre Souza, as investigações levaram cerca de nove meses e identificaram locais utilizados pelo grupo criminoso, que além de estar envolvido com o tráfico de drogas também é suspeito de ser responsável por diversos homicídios ocorridos na região. Na ação que contou com a participação de 61 policiais civis e 27 policiais militares, duas pessoas foram presas. Durante as investigações, quatro integrantes da quadrilha já haviam sido presos, e quatro menores apreendidos, também foram apreendidas drogas (crack, maconha e cocaína), celulares, duas armas, colete balístico e balança de precisão.
Na ação de hoje foram apreendidos dinheiro, um esmorrugador (utilizado para o preparo da maconha) e uma pequena quantidade de drogas. As duas mulheres presas foram conduzidas para a DP de Balneário Pinhal para os procedimentos de Polícia Judiciária.