Polícia Civil deflagra Operação Terra Com Lei II

20160120120401img_2378Na manhã desta quarta-feira (20/01), policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Terra de Areiadeflagraram a Operação Terra Com Lei II com o objetivo de combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, posse ilegal de armas e munições, homicídios e abigeato. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Terra de Areia e Três Forquilhas e dois de prisão preventiva referentes a homicídios qualificados em Portão e Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre.

A operação resultou em quatro prisões em flagrante. Três prisões foram por posse de armas (três espingardas) munições e drogas, sendo também apreendido um pé de maconha e uma farda da Brigada Militar. No quarto flagrante, ao final da manhã, um homem foi preso por abandono material/moral e maus tratos. Neste caso foi constatado que um homem mantinha a própria avó de 83 anos abandonada em sua residência sem as mínimas condições de higiene. A idosa, doente, mantida sem direito a atendimento médico, foi encontrada com partes do corpo necrosadas.

“Foi a maior operação já realizada na região de Terra de Areia, Três Forquilhas e Itati. Com esta ação a Polícia Civil contribui muito no combate à criminalidade numa região em que os índices se mostram altos”, afirmou o delegado Juliano Aguiar de Carvalho, titular da DP de Terra de Areia. A operação contou com mais de 60 policiais civis das diversas delegacias do litoral norte, entre elas, Imbé, Tramandaí, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha, Xangri-lá, Torres, Três Cachoeiras e Maquiné.

No total 20 viaturas foram utilizadas. A Brigada Militar de Terra de Areia apoiou a ação com o seu serviço de cães de faro. Os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.